» Cultivar o relacionamento transparente entre a direção, líderes e demais empregados da Desban;
» Promover o acompanhamento contínuo do trabalho, diagnosticando necessidades e oportunidades de desenvolvimento;
» Contribuir para a Tomada de Decisão nos processos relacionados à Gestão de Pessoas da Entidade.
Quem participa
» Todos os empregados efetivos que não estejam no período de experiência.
» As funções não elegíveis avaliação de Desempenho são:
a) Estagiário;
b) Terceirizado;
c) Menor Aprendiz.
Competências
Competências são um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que são colocados em prática nas situações de trabalho, produzindo resultados que agregam valor à organização e ao indivíduo.
Definiu-se competências para todos os cargos, dentre elas, as chamadas Competências Organizacionais (Corporativas), Técnicas e Comportamentais.
Competências Organizacionais (Corporativas)
Comuns a todos os cargos, que abrangem atitudes e comportamentos alinhados aos objetivos e cultura corporativa;
Competências Comportamentais
Avaliam atitudes e comportamentos alinhados ao perfil esperado, que podem se diferenciar por cargo, de acordo com a necessidade e a natureza do trabalho.
Competências Técnicas
Avaliam conhecimentos técnicos (teóricos) alinhados ao perfil esperado.
A nota será atribuída da seguinte forma:
Todas as competências têm o mesmo peso para fins de cálculo na nota final, que é calculado através da soma das médias simples.
Responsabilidades no processo
Responsabilidades no processo
Todos os empregados elegíveis deverão fazer a sua autoavaliação e os líderes deverão avaliar as suas equipes.
» A autoavaliação é um momento importante para refletir sobre as suas entregas e deverá ser usada com o objetivo de autorreflexão e autodesenvolvimento.
» O feedback aos empregados será fornecido pelos líderes (Coordenadores e Diretoria Executiva), considerando as competências identificadas como foco de aprimoramento e/ou fortalecimento.
» O resultado da Avaliação é definido através do feedback, uma conversa consensual entre líder e liderado, prevalecendo a nota da liderança.
» Líderes e equipes devem levar em consideração os resultados entregues no período correspondente ao 2º semestre de 2023 até o presente momento, evitando dar importância somente aos fatos recentes.
Etapas do processo:
Lembramos a todos a seriedade do processo de avaliação de desempenho.
Organize um tempo dedicado para fazê-la.
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