Objetivos

» Cultivar o relacionamento transparente entre a direção, líderes e demais empregados da Desban;

» Promover o acompanhamento contínuo do trabalho, diagnosticando necessidades e oportunidades de desenvolvimento;

» Contribuir para a Tomada de Decisão nos processos relacionados à Gestão de Pessoas da Entidade.

Metodologia

Quem participa

» Todos os empregados efetivos que não estejam no período de experiência.

 

» As funções não elegíveis avaliação de Desempenho são:
   a) Estagiário;
   b) Terceirizado;
   c) Menor Aprendiz.

Competências

Competências são um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que são colocados em prática nas situações de trabalho, produzindo resultados que agregam valor à organização e ao indivíduo.

Definiu-se competências para todos os cargos, dentre elas, as chamadas Competências Organizacionais (Corporativas), Técnicas e Comportamentais.

Competências Organizacionais (Corporativas)

Comuns a todos os cargos, que abrangem atitudes e comportamentos alinhados aos objetivos e cultura corporativa;


Competências Comportamentais

Avaliam atitudes e comportamentos alinhados ao perfil esperado, que podem se diferenciar por cargo, de acordo com a necessidade e a natureza do trabalho.

Competências Técnicas

Avaliam conhecimentos técnicos (teóricos) alinhados ao perfil esperado.

A nota será atribuída da seguinte forma:

Todas as competências têm o mesmo peso para fins de cálculo na nota final, que é calculado através da soma das médias simples.

Responsabilidades no processo

Responsabilidades no processo

Todos os empregados elegíveis deverão fazer a sua autoavaliação e os líderes deverão avaliar as suas equipes.

» A autoavaliação é um momento importante para refletir sobre as suas entregas e deverá ser usada com o objetivo de autorreflexão e autodesenvolvimento.

» O feedback aos empregados será fornecido pelos líderes (Coordenadores e Diretoria Executiva), considerando as competências identificadas como foco de aprimoramento e/ou fortalecimento.

» O resultado da Avaliação é definido através do feedback, uma conversa consensual entre líder e liderado, prevalecendo a nota da liderança.

» Líderes e equipes devem levar em consideração os resultados entregues no período correspondente ao 2º semestre de 2023 até o presente momento, evitando dar importância somente aos fatos recentes.

Etapas do processo:

 

Cronograma

Lembramos a todos a seriedade do processo de avaliação de desempenho.

Organize um tempo dedicado para fazê-la.

Desban Nosso futuro, fazemos hoje!