Em um contexto em que a população envelhece, a inflação do setor cresce consideravelmente a cada ano, além de um alto índice de utilização dos serviços, os planos de saúde enfrentam desequilíbrios nos custos e grandes dificuldades para se manterem sustentáveis ao longo do tempo. Esta é uma combinação de fatores que impacta ainda mais duramente os planos menores, como o Pro- Saúde da Desban.
Tendo em vista essa realidade, o BDMG e a Desban criaram uma comissão interna para a realização de estudos, abrangendo o mercado de plano de saúde do Brasil. As análises atuariais demonstraram que a longevidade do Pro-Saúde estava ameaçada, sendo necessário analisar e estudar alternativas até que se encontrasse a melhor opção para atender os empregados e assistidos.
Com aprovação pelo Conselho de Administração do Banco, foi autorizada a possibilidade da Cemig Saúde ser a nova parceira para assistência à saúde do BDMG.
A admissão do BDMG como patrocinador da Cemig Saúde foi aprovada em Assembleia Geral Ordinária dos patrocinadores do Grupo Cemig nesse mês.
Nos próximos meses, a Desban, em conjunto com as unidades de Gestão de Pessoas e Jurídica do Banco, trabalharão nos regulamentos do plano que irá acolher o BDMG na Cemig Saúde. Este processo demandará alguns meses. Assim, a migração dos participantes para o novo plano está prevista para ocorrer no primeiro trimestre de 2025.
As informações relativas a este processo serão comunicadas, de forma contínua, aos empregados e assistidos do BDMG. Até a migração para o novo plano, nada muda e todos continuarão a contar com a assistência do Pro-Saúde na Desban.
Desban | Nosso futuro, fazemos hoje!